domingo, 11 de outubro de 2015

Quem sou eu!

O Criadouro Aratama está situado na cidade de Araraquara - SP, a 252 km de São Paulo.

Toda a sua infraestrutura foi planejada afim de proporcionar às aves conforto, saúde e segurança, oferecendo melhores condições de reprodução e manejo. 

As instalações são compostas por quatro salas de criação, uma cozinha e quarentenário.
As salas de criação ficam em ambiente tranquilo, longe de movimento de pessoas e barulho.

São de alvenaria, revestidas internamente por piso lavável, permitindo uma higienização adequada. Possuem amplas janelas de vidro com sistema antifuga, o que permite uma boa iluminação e ventilação. São limpas e higienizadas diariamente. Possuem um espaço adequado para limpeza e desinfecção de bebedouros e comedouros.
Gaiolas de arame são suspensas em prateleiras para facilitar a higienização.
-
O Quarentenário é um ambiente isolado, onde as aves recém-chegadas ao criadouro permanecem em observação pelo período de noventa dias, antes de serem incluídas ao plantel. Neste período, são realizados exames diagnósticos para a detecção de possíveis doenças transmissíveis e assintomáticas.
-
Registro
O Criadouro Aratama está registrado no IBAMA na categoria de Criação Comercial de Fauna Silvestre Nativa e Exótica com Autorização de Manejo nº 3503.7916/2013-SP e Cadastro Técnico Federal (CTF) nº 5452707.
Todas as aves nascidas no criadouro recebem identificação individual através de anilhas fechadas, estas são colocadas em uma das patas do filhote em torno do 5º dia de vida. A anilha é o documento de identidade da ave, nela estão registrados dados de sua origem e ano de nascimento. É também a garantia de que nasceram em criadouro autorizado. 
-
A Nota Fiscal é o documento comprobatório da compra de uma ave legalizada. Na nota fiscal estão explicitados o nome comum e científico da ave, além de todos os dados contidos na anilha. Cópias da nota fiscal são arquivadas no criadouro e também encaminhadas ao IBAMA. Mantenha sempre a nota fiscal junto da ave para a comprovação de sua origem.
Conforme Instrução Normativa IBAMA nº 18/2011, todas as aves exóticas devem estar anilhadas e cadastradas no órgão competente, estando sujeito às penalidades da lei.

Criadouro Aratama
Av. Daniel Branco Haddad, 380 | Parque Planalto | CEP 14805-176 | Araraquara - SP
E-mail: contato@criadouroaratama.com.br
Telefone: (16) 3472 - 3422
99767-7985 vivo
16 99767-7985 WhatsApp

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

  ©Criadouro Aratama - Todos os direitos reservados.

Template by Clube dos Psitacídeos® | Topo